segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-03-2015

RI10 cada vez mais próximo da comunidade



Uma vez por mês e ao longo dos próximos dois anos lectivos, 12 alunos do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe passam o dia no RI10, Regimento de Infantaria N.º10, em São Jacinto, para contactarem de perto com a estrutura militar e vivenciarem os princípios aqui praticados. A experiência já conta com cerca de quatro meses e a reacção dos alunos não podia ser melhor.
Estes jovens têm idades entre os 14 e os 16 anos e uma relação complicada com a escola, são rapazes e raparigas com percursos de vida complexos, contam com várias retenções ao longo do percurso escolar e baixas expectativas para com a escola. Por sua vez, a escola tentar dar uma resposta capaz a estes alunos e a estrutura dos cursos vocacionais são disso exemplo. Neste âmbito foram assinados protocolos com o Exército Português e a Marinha e ao abrigo dessa parceria acontecem estas visitas ao RI10, sempre acompanhadas por um grupo de militares, previamente planeadas, criteriosamente cumpridas e, para surpresa de docentes e militares, os alunos estão a gostar e já a mudar alguns comportamentos. Uma experiência que se está a revelar tão intensa para alguns e surpreendente para outros, que a escola decidiu “retribuir” à unidade tudo o que têm vivenciado, recorrendo às oficinas de carpintaria da escola e, com o apoio de docentes, construíram placas identificativas do Regimento. Um trabalho desenvolvido de forma empenhada e que culminou com a colocação das placas pelos vários espaços da unidade, na companhia do Comandante Coronel de Infantaria, José Carlos Sobreira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®